Comunicação ineficaz põe em risco 7,5% do capital de projeto

Para cada 1 bilhão de dólares gasto em um projeto, 135 milhões ficam em risco. Dentro desse capital vulnerável, 75 milhões (56%) ficam em perigo exlusicamente à comunicação ineficiente. É o que revela uma pesquisa divulgada recentemente pelo Project Management Institute (PMI).

Para o estudo, realizado em março deste ano, foram ouvidos 742 gestores de projetos, 148 patrocinadores executivos e 203 empresários. Todos os entrevistados estiveram envolvidos em grandes projetos (com orçamento total de 250 mil dólares ou mais) nos últimos três anos em organizações com pelo menos mil funcionários.

Continue reading

Microsoft BizSpark incentiva desenvolvimento de ‘start-ups’

Realizado mundialmente, o programa Microsoft BizSpark também é promovido no Brasil. Sua intenção é incentivar o desenvolvimento de jovens empresas de tecnologia, as chamadas “start-ups”, ao oferecer a elas recursos essenciais para seu crescimento.

A iniciativa fornece acesso gratuito às tecnologias da Microsoft, doação de software, treinamento e suporte técnico, além de visibilidade no mercado nacional. Outro benefício é a participação em um ecossistema de parceiros, o que possibilita troca de experiências, parcerias e maior inovação.

Desde novembro de 2008, o programa Microsoft BizSpark já apoiou mais de 2 mil empresas ‘start-ups’ no Brasil.

 

Fonte: http://www.microsoft.com/about/corporatecitizenship/pt-br/impacto-no-brasil/inovacao-e-ped/iniciativas-inovacao-e-ped/microsoft-bizspark-incentiva/

A nova gestão da comunicação

A comunicação sofreu muitas mudanças nas últimas décadas. Hoje, com o fluxo de informações cada vez mais rápido e imediato, é preciso pensar duas vezes para não expor a sua marca e manter um relacionamento positivo com o público-alvo.

Nesta entrevista com a consultora Fátima Gigliotti, confira como o setor comunicacional mudou nas empresas e o que fazer para integrar essa função no processo de trabalho, criando mais valor e inovando nas características de seu produto/serviço.

Endeavor – Quais foram as principais mudanças na gestão da comunicação nas empresas?

Fátima Gigliotti – A primeira grande mudança está associada à questão do Código de Defesa do Consumidor [de 1990] e à maior conscientização em relação aos produtos, disoníveis no mercado. Isso trouxe um respeito maior ao consumidor no sentido de ele adquirir voz ativa em relação ao desempenho do produto no mercado, motivando a geração dos SACs etc.

Continue reading

AdYapper

AdYapper , uma startup permite que os comerciantes para ver quantas vezes seus anúncios online são vistos, já levantou US $ 1 milhão em novos fundos de investidores anjo, incluindo produtor de cinema Jack Giarraputo. A empresa diz que vai usar o novo financiamento para expandir em novos mercados e explorar novas mídias.

O alum TechStars também ganhou credenciamento do Media Rating Council (MRC) para medições em tempo real de exibição visível impressões de anúncios.

O MRC, uma associação da indústria sem fins lucrativos que garante serviços de medição de publicidade são válidos, levantou a assessoria de impressões visíveis para exibição de publicidade no final de março, o que AdYapper diz lhe permitirá começar a transacionar na métrica pela primeira vez.

Continue reading